Muita coisa mudou na vidinha da Malu durante esses dois anos. Agora ela já sabe se comunicar, já demonstra afeto quando quer e até vai para escolinha carregando a mochila.

Fez novas amizades, já sente saudades dos amigos, primos e da vovó. Diz que o Bob é bobo, mas nunca o maltrata e o adora.

Já apanhou de uma amiguinha na escola, mas não sabe revidar e nem pretende, pelo visto.

Já nasceram 18 dentinhos, pesa 11 kg e 200 gr, tem 85,2 cm e come bastante. Toma leite de manhã, café na escola, almoço, lanche, janta e janta de novo em casa. Ufa! Como pode?! A mamãe se orgulha!

Já sabe contar até 10 (desde 1 ano e 9 meses) e o a, e, i, o, u. Menina prodígio!

Adora música, correr, se esconder, balanço, dar gritinhos, tocar instrumentos musicais, ouvir histórias, livros para dormir, pintar, brincar e comer massinha, jujuba ou “bububa” como ela fala, pirulito, bolo, brócolis. Brócolis?!

 

Não entra no elevador sem dizer “Oi” para quem quer que seja. Muito educada, já sabe pedir licença quando quer algo e nos ensina a fazer o mesmo.

Adora praia e areia! Puxou a mãe!

Já cortou o cabelo duas vezes, mas as unhas só dormindo.

 

Ainda dorme no berço, mas por pouco tempo porque já aprendeu com o primo João Pedro como sair dele.

Adora carros e os prefere às bonecas. Por visto, eu também sempre concordei que brinquedo de menino é muito mais interessante que uma bonequinha chorona. Rsrs

Tem paixão por roupa, gosta de se arrumar e se ver no espelho. Depois diz que está “princesa”.

Alguém disse para ela que rosa é da mamãe e azul é do papai, então escolheu o vermelho como cor da “Manu” e eu virei a Üniqua”do backyardigans.

Falando neles… ela tem muitos brinquedos, uns falam, uns são bem grandes, mas adora mesmo os backyardigans e os brinquedos bem pequenos. Ainda os carrega para onde vai.

Já bate no peito e diz meu, eu. Já diz sim e não. É confiável, não blefa. Se está com fome, come. Se está com sono, dorme. Se vira e quase já faz sozinha.

Ainda se irrita quando não sabe uma palavra, ou não consegue se comunicar. Aí chora.

Aprendeu a fazer pose!

Odeia que lave sua cabeça e por isso ainda não toma banho no chuveiro, só de banheira.

Descobriu a magia do papai noel e adora tirar foto com ele, a contrário das outras tantas crianças. Os de brinquedo não aguentam mais de tanto dançar e este ano já ficou difícil tirar a já tradicional foto da família na frente da árvore de Natal, porque ela não pára quieta.

Temos momentos maravilhosos juntas, brincando, contando histórias, rindo. Ela cuida de mim e eu dela, e assim é nosso dia a dia.

Te amo filha!

Beijos da mamãe “Uniqua”

Anúncios