Não dá, definitivamente a cada dente que nasce fica mais difícil se escovar o dente da pequena. A única coisa que a Malu faz é morder a escova com pasta dental. Ai do pediatra se sabe disso, mas…. so sorry. Não imaginava que era tão difícil fazer um bebê abrir a boca a não ser chorando.

Fui checar em fonte segura, minha mãe, e ela me disse que nem lembra de eu ter tido uma escova de dente quando bebê e que era bem provável que ela nem soubesse que tinha que escovar. Se isso me serviu de consolo? E como! Eu e minha irmã aparentemente viemos desprovidas do problema cárie. Ainda bem.

Fiquei pensando nas histórias de bebês que nascem com dentes. Literalmente dois problemas, amamentar e escovar os dois dentinhos de baixo. Ainda tem aquelas mães que deixam o filho virar celebridade quando descobrem esse episódio. Adoro essa ilustração do Pinlândia (blog não indicado para crianças e pessoas sensíveis) sobre o assunto…

Opinião grossa, mal educada e perfeita! rsrsrs