Como havia comentado, passamos o dia das mães em Campos do Jordão nesse ano.

Como foi a primeira vez que fui com uma criança na cidade, a vi com outros olhos. Existe muita coisa bacana para se fazer com os pequenos e que nem esperava. Incluindo um passeio de fusca em torno da praça central da cidade, que nunca havia reparado. A Malu adorou, foram 10,00 bem pagos por duas voltinhas de fusca rsrsrs

Os cogumelos no Horto florestal de Campos do Jordão parecem sair de contos de fada.

A primeira coisa que fiz foi tentar sair do miolo da cidade, porque as lojas e bares não caem muito bem com crianças. Exploramos os cantos da cidade, como o lindo Horto Florestal, onde se consegue ficar o dia todo, inclusive para almoçar a um preço bem fora do padrão de Campos.

Outra pedida é o Parque Encantado, com suas casas de faz de conta. Uma graça.

Ao encontro da Branca de Neve na casa dos anões.

Casa dos anjos

Casa das bonecas

Visitamos ainda o Palácio Boa Vista, a residência de inverno do Governador, que é utilizada até hoje e acabamos descobrindo o bistrô Baronesa, que além de um almoço delicioso  tem uma vista especial para a Pedra do Baú no seu café. O local era originalmente uma fazenda especializada em frutas vermelhas, mais difíceis de serem plantadas em qualquer local. Eles também vendem as geléias dos frutos e os usam nos seus pratos e sobremesas. Delicioso!

Baronesa Café

Ficaram algumas dicas que não foram exploradas, como o Borboletário, que fica no caminho do horto, e o Parque Tarundú. Este último, tem passeio de cavalos, esportes radicais, espaço verde e é mais indicado para crianças a partir de 3 anos. Também possui local para refeição.