Carioca que tem filho e nunca foi na praia do Leblon, no cantinho do Baixo Bebê, não sabe o que está perdendo. Eu como carioca frustrada em SP fiquei de boca aberta com a criatividade dos vendedores, junto com as barracas e as cadeiras de praia eles alugam piscinas de plástico a partir de 10,00, enchem com água doce e fazem a alegria da garotada e das mães. No final tem criança na piscina alheia, mãe pedindo piscina emprestada, criança chorando e assim começando novas amizades.

Eu e Malu ficamos horas na piscina. Sempre sonhei com isso, levar uma piscininha para praia e agora posso fazer sem me sentir ridícula. Esse estilo de praia carioca é um luxo. Não me importa o barulho do vendedor desde que ele me entregue o mate gelado e o biscoito Globo no meu colo. Adoro!

A coisa é tão profissional que nesse cantinho da praia a comida que passa é voltada para eles, não tem aquele espeto de camarão vergonhoso, os vendedores voam como moscas em cima da meninada com picolés de todas as marcas, biscoitinhos e tudo mais. Só se ouve MÃEEEE daqui e ali.

As 18h a praia vai esvaziando e as crianças se amontoando no parque montado na areia junto ao calçadão. Lá se divertem com brinquedos de plástico. Uma delícia.

Não precisa nem falar que a Malu aprovou e se esbaldou!