Tá voando e a barriga crescendo. Como é de praxe, a cada nova semana acompanho as mudanças do baby no Baby Center. Adoro ler isso porque me trás alguma luz de como ela pode estar.

Mãe! Olha como eu devo estar parecendo agora! Come direito einh?

Mãe! Olha como eu devo estar parecendo agora! Come direito einh?

De acordo com o site o centro de gravidade não é mais o mesmo. Verdade! A dança do siri é diária. Levantar da cama com dois passinhos para o lado virou ritual e secar os pés depois do banho num pé só e sem apoio é impossível.

A barriga já faz diferença. Essa semana tentei colocar um cinto e não consegui achar o buraco, só na frente do espelho. Me imaginei um velho barrigudo se preparando para o trabalho.

O site também diz que nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.

E o que mais gostei… que algumas mães já conseguem sentir os movimentos do bebê nessa fase, mas as de primeira viagem talvez só consigam sentir daqui há algumas semanas. Algumas mulheres relatam que a sensação é a de borboletas voando dentro da barriga. Pergunto eu: – Como será isso my God? Nunca comi nada vivo cacildis. Assumi que deve ser como os gases e se você não libera a borboleta… é o bebê dando cambalhota. Simples assim.

Se tem algo que não me acostumo é com as pontadas, acontecem de vez em quando mas nunca passam despercebidas porque como boa mãe já sofro de preocupação por antecedência.

Amanhã é feriado aqui em São Paulo e vamos ao Rio visitar a vovó recém-operada. É a primeira vez que ela verá a barriga. Já está apreensiva, quase desacreditando. Vai ser bom ela ver só agora, já tem barriga para curtir.