Minha irmã terá uma menina em setembro e me pediu umas dicas de decoração de quarto para a Julia! Como achei muita coisa nova e interessante, resolvi repartir aqui no blog.

Muitas das minhas idéias agora são menos provençais e românticas como antes. Acho que o moderno está com mais força e investir na sua idéia própria tem um outro valor.

Acho que hoje não importa escolher um tema, você pode montar um quarto muito bonito apenas com cores, usando uma pintura, um papel de parede, ou até quadros que destaquem isso dentro de uma decoração de móveis brancos. Pitadas de cores, espelhos, bichos e outros objetos originais, como um bonito móbile, ajudam a dar personalidade à sua criação.

Separei aqui algumas dessas idéias que me chamaram atenção.

Muitos deles você encontra no site http://www.quartodebebe.net/. Uma ótima referência :)

Quarto bem moderno com destaque para a parede e mobile. A cadeira não serve para amamentar.

Quarto de menina em verde e rosa. Decoração simples, clean e funcional. Investiria mais na pintura da parede e no pendente.

Esse é um bom exemplo de quarto vermelho sem exageros. É importante que o ambiente traga em primeiro lugar bem estar para o bebê e a mãe. É um exemplo de decoração barata também, e fica mais ainda se substituir a placa mdf com recortes por um adesivo. A cadeira é linda mas não parece ser confortável.

Quarto branco com parede pintada. A escolha das cores está perfeita. Os recortes na parede, além de decorativos também funcionam como suporte para pequenos objetos. No lugar dele também poderia existir quadros ou prateleiras rasas.

Quarto branco com adesivo. Simples e original. Adorei essa idéia! A prateleira no teto diminui a sensação de "sobra de branco" e ajuda a organizar a montoeira de bichos que seu filho ganhará a cada aniversário.

Esse quarto é um pouco mais elaborado nas paredes mas nada muito caro. Ele também recebeu um trabalho de gesso. É bom para quem tem tempo e se organiza com antecedência para receber o bebê. Sinceramente acho que as dicroicas sob o berço e trocador não são bacanas porque geralmente bebês não gostam de luz direta. Somente um bonito abajour de pé seria ótimo e tão bonito quanto. O móbile é lindo e a parede vermelha também.

Amo esse quarto porque é praticamente sem cor mas ao mesmo tempo quente por causa da proposta da iluminação. Ela não é direta, não prejudicando a vista, e pode ser regulada através de dimmer. As prateleiras dão um toque de exclusividade e são super baratas. O toque floral dá o tom das cores sem agredir o restante do visual. Um projeto mais elaborado também, mas não tão caro. Idéia da Duetto Arquitetura.

Para os amantes do provençal como eu. Esse quarto mistura o moderno com o clássico. Uma graça. Da Los Niños.

Idéias de decoração de quartos de meninas com temas para quem busca por isso:

Quarto de menina com tema borboleta. Moderno e sem exageros. Esse achei no site http://www.quartodebebe.net/

Tema jardim da Camomila Baby.

Tema anjinha da Iroma Baby. Ficou muito bonito essa mistura de azul e rosa para menina.

Tema coruja da Camomila Baby.

Agora, se você quiser algo completamente inusitado e especial, procure e se inspire na dupla de arquitetas da Oba! Arquitetura. É puro design com estilo. Eu amei! Tem inclusive uma loja virtual e o melhor é que daqui.

A mesa bobina é uma super idéia, mas tem muito mais por lá.Vale a visita.

Dicas úteis:

  • É bom procurar um berço que vire caminha depois porque você vai ter que trocá-lo antes do bebê fazer 2 anos;
  • O ideal é que a decoração não chame atenção demais de bebê para não agitá-lo. Tons suaves em frente ao berço são melhores. Objetos sutis nas paredes também;
  • Tapetes são lindos mas evite-os. Luzes diretas também;
  • Abajour, trocador, cadeirão e uma mesinha baixa para ajudar a apoiar objetos enquanto amamenta são essenciais;
  • Procure pensar no depois para decidir pelo quarto. Como o tempo passa rápido demais vale a pena investir em uma decoração adaptável.
About these ads